Viaje em um trem-bala japonês enquanto banha seus pés
07
Compartilhamentos

Viaje em um trem-bala japonês enquanto banha seus pés

Último Vídeo

Os trens-bala do Japão já são conhecidos e muito utilizados pelos executivos e, claro, para turismo. Os vagões não têm nada de muito luxuoso ou atrativo, a não ser a primeira classe – chamada de “green car” (vagão verde, em tradução livre).

Cabine do "green car" Fonte da imagem: The Japan Times

Mas a East Japan Rail Company anunciou que o trem-bala que faz a rota entre a Estação Shinjo, em Yamagata, e a Estação Fukushima, na cidade de Fukushima, terá um novo modelo que promete atrair mais gente para estas duas cidades.

Quase uma “Ferrari”!

O novo modelo se chamará Toreiyu, uma mistura da palavra inglesa “train” (que significa trem), a palavra francesa “soleil” (que significa sol) e a palavra japonesa “yu” (que significa “água quente” ou “banho quente”). Vale lembrar que os banhos quentes e também as banheiras para os pés são muito procurados por turistas em todo o Japão.

Toreiyu terá tatames no chão, banheiras para os pés e será muito atraente para os viajantes. Outros trens também farão o trajeto entre as cidades, mas, ao contrário do Toreiyu, serão roxos e não terão tatames ou banhos para os pés. Sem contar que o modelo foi desenhado pelo designer de carros Ken Okuyama, famoso por criar os carros Enzo Ferrari e a Ferrari 599.

Design do Toreiyu Fonte da imagem: Kotaku

Este trem-bala especial foi criado especialmente para esta rota para alavancar o turismo nas cidades de Yamagata e Fukushima, que não recebem tantos visitantes por causa de todos os incidentes nucleares de 2013.

Não sabemos se dará certo, mas, em um país onde este tipo de relaxamento é muito procurado por moradores locais e visitantes, é certo que o Toreiyu chamará bastante atenção.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.