Exposição comemora os 35 anos de carreira de Jean Paul Gaultier
Seja o primeiro a compartilhar

Exposição comemora os 35 anos de carreira de Jean Paul Gaultier

Equipe MegaCurioso

Fonte: ReproduçãoUm dos mais aclamados e divertidos designers da moda francesa ganhou uma retrospectiva em forma de exposição, com uma coletânea de parte de sua vida e obra em 35 anos de carreira.

A mostra chamada “The Fashion World of Jean-Paul Gaultier: From the Sidewalk to the Catwalk” tem cerca de 120 peças e estará no Museu de Belas Artes de Montreal, no Canadá, a partir de 17 de junho.

Luxo, glamour, humor, cultura pop e trash se misturam na trajetória de Gaultier, que mostrou sua primeira coleção “prêt-à-porter” em 1976. Ele mantém desde então sua reputação de “enfant terrible” do mundo fashion, devido à sua propensão para desafiar os padrões e não ter limites para criar.

E é todo este universo que a mostra apresenta: criações de alta costura, croquis originais e fotografias. Até o famoso sutiã-cone que Madonna usou na turnê Blond Ambition em 1990 está presente, um dos mais conhecidos ícones do estilo Gaultier. Além disso, a mostra também conta com filmes para os quais Gaultier criou os figurinos, como “O Quinto Elemento” de Luc Besson, “Kika” de Pedro Almodóvar e “La Cité des Enfants Perdus” de Jean Pierre Jeunet.

A exposição acontece de 17 de junho a 2 de outubro de 2011. Após a temporada no Canadá, ela viaja pelos Estados Unidos. Se você estiver com viagem marcada para algum desses lugares, vale a pena conferir!

Serviço:

“The Fashion World of Jean Paul Gaultier: From the Sidewalk to the Catwalk”
De 17 de junho a 2 de outubro de 2011
Museu de Belas Artes (Musée des Beaux-Arts)
Montreal, Quebec -Canadá

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.