St. Regis Lhasa é o primeiro hotel de luxo do Tibete

18/05/2011 às 06:591 min de leitura

Fonte: Divulgação / starwoodhotels.com

Descobrir o que há de melhor no topo do mundo pode ser uma boa ideia para quem está planejando uma viagem um pouquinho mais exótica. Ainda que se hospedar no Tibete pareça um pouco “desapegado” para alguns, o hotel St. Regis Lhasa muda muito esse conceito. Aquela ideia de que a região só teria estalagens simples e templos acaba de cair por terra.

As piscinas douradas, a arquitetura moderna inspirada nas linhas tradicionais da região e uma estrutura incrível fazem parte dos pontos altos do primeiro hotel de luxo do Tibete. Tudo é extremamente confortável no St. Regis Lhasa. Móveis desenhados exclusivamente para o hotel, docks para iPods dos hóspedes, lençóis de algodão egípcio, Wi-Fi e as televisões de plasma são apenas alguns caprichos que você vai encontrar por lá.

O hotel tem, ao todo, 150 apartamentos e 12 vilas – todos com serviço de mordomo 24 horas. Quem aprecia as referências gastronômicas da região ficará satisfeito com os três restaurantes que o St. Regis Lhasa comporta. Além disso, existe a casa de chá – Drawing Room – e o wine bar Decanter by Haut-Brisson, que servem bebidas especiais e superselecionadas.

Spa e meditação

Como já era de se esperar, o St. Regis Lhasa tem o espaço perfeito para meditar e relaxar. O Iridium Spa é um luxo à parte com a sua piscina de ladrilhos dourados e água aquecida. A vista das janelas do spa também é relaxante por si só. Para quem decidir render-se aos tratamentos e massagens do spa, todos os produtos usados são cultivados e feitos na região.

Ecologicamente correto

O St. Regis Lhasa não é apenas luxuoso: a preocupação em manter toda a estrutura do hotel e ainda preservar a natureza ao redor é algo muito forte. Toda a energia usada no hotel vem dos painéis solares espalhados pelo telhado. A água também passa pelo processo de reciclagem no subterrâneo do hotel. Assim, é possível fazer tudo funcionar e cuidar de recursos naturais importantes.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: