Estilo de vida
02/06/2011 às 10:26•1 min de leitura
Fonte: remistudio.ru
Profecias malucas sobre o final do mundo e catástrofes sem tamanho já fazem parte do calendário dos últimos anos. A tendência é que nos próximos anos o número de previsões seja ainda maior. Com o aquecimento global e o derretimento das calotas polares, o nível do mar vai aumentar de maneira considerável, extinguindo cidades costeiras por completo.
Pensando em algo parecido com o “final do mundo como o conhecemos”, o estúdio de design russo Remistudio, criou um projeto que vai muito além da imaginação. Ao todo, o Ark Hotel tem 14 mil metros quadrados divididos em quatro compartimentos diferentes.
Outro ponto muito interessante desse projeto é a preocupação com o ambiente que ele carrega. Todos os materiais e até maneira de consumir energia dentro do Ark Hotel é sustentável. As janelas são todas feitas de plástico transparente, que dura mais tempo do que o vidro e ainda é autolimpante. Para acender luzes ou cozinhar, os hóspedes têm à sua disposição três sistemas de energia: o eólico, solar e térmico.
O Ark Hotel tem seu porão feito em camadas, não tem borda ou ângulos de maneira que nada possa atingir a metade inferior. Além disso, toda a estrutura é feita para suportar a pressão da água em casos de inundação. É uma ótima saída para regiões de risco, não é?