Grace Kelly é tema de exposição em São Paulo
Seja o primeiro a compartilhar

Grace Kelly é tema de exposição em São Paulo

Equipe MegaCurioso

Fonte: Getty ImagesEmbalado pelo clima de conto de fadas após o casamento do Príncipe William, o Museu de Arte Brasileira, em São Paulo, promove a exposição Os Anos de Grace Kelly, Princesa de Mônaco. Mais de 900 objetos estarão expostos até o dia 10 de julho.

Passear pelas 14 salas temáticas da mostra é voltar no tempo. A exposição traz a história da diva desde sua adolescência, passando pelo luxuoso mundo de Hollywood dos anos 50, depois pelo casamento real e, por fim, sua morte, em 1982.

Quem visitar poderá conferir joias da atriz, assistir a trechos de filmes com sua participação e admirar a estatueta conquistada por ela em 1955. Há ainda vestidos usados por Grace de grifes como Dior, Chanel e Yves Saint Laurent, além da réplica de seu famoso vestido de casamento, feito pela estilista Helen Rose.

A história da garota do interior da Filadelfia que conquistou Hollywood e viveu seu próprio conto de fadas é contada ainda por meio de fotografias e cartas de amigos como rainha Elizabeth, Greta Garbo e Frank Sinatra (que foi, inclusive, seu namorado).

A exposição possui a curadoria do ministro da Cultura da França, Frédéric Mitterrand, e já passou por Londres e Paris. Mas a versão da capital paulista é a que tem o maior número de obras.

A entrada é gratuita e o museu fica fechado apenas às segundas-feiras. É o passeio perfeito para quem quiser ver uma história de conto de fadas de pertinho.

Serviço:

Os anos de Grace Kelly, Princesa de Mônaco
Rua Alagoas, 903 - Higienópolis
São Paulo - SP
11 3662 7200
Até 10 de julho

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.