Descubra os melhores albergues do mundo

27/07/2011 às 11:054 min de leitura

Viajar é uma das coisas mais gostosas da vida. Conhecer novos lugares, países e culturas é sempre uma ideia interessante para quem já tem um espírito pronto para encarar algumas horas de trânsito. Uma vez definido o seu destino, é hora de escolher onde ficar. As opções são tantas que às vezes é difícil saber qual é o hotel que oferece mais benefícios.

Ainda assim, hospedar-se em hotéis pode ser bastante caro – caso você esteja pensando em uma viagem mais enxuta. É nessa hora que surge uma opção mais barata e tão confortável quanto os tradicionais hotéis: os albergues. Conhecidos no exterior como “hostels”, eles têm uma série de facilidades e ainda a vantagem de proporcionar o contato com pessoas de todo o mundo.

Por partirem da premissa dos espaços compartilhados, os albergues são perfeitos para quem gosta de companhia – mesmo que tenha saído do seu país sozinho. Os preços atrativos deste tipo de estabelecimento são muito interessantes para os jovens, mas isso não significa que você não vai encontrar viajantes mais velhos.

Um dos pontos altos de se ficar em albergues são os passeios guiados pelos próprios funcionários – que conhecem muito bem a cidade. Desse jeito, você consegue city tours e as melhores dicas para aproveitar a sua estadia. Porém, é importante ler recomendações e pesquisar muito bem qual será o seu albergue.

Veja agora uma seleção que poderá salvar a sua viagem:

“A mistura do Brasil com o Egito”

Fonte: hostels.com

Brincadeiras à parte, você poderá ficar muito bem no Dahab Dorms, na cidade de egípcia de Dahab. A estrutura do albergue é incrível e até parece um hotel muitíssimo confortável. Com piscina externa, café da manhã, roupa de cama e internet wireless o albergue é um dos mais bem conceituados do mundo e tem tudo para ser o seu “refúgio” na terra dos faraós.

O preço é um convite a mais para conhecer Dahab. Por apenas 10,90 reais você pode desfrutar do bom e do melhor nessa hospedagem. Com tanta economia é possível deixar uma fatia do seu orçamento para os bons restaurantes e produtos típicos da região.

O melhor de Sydney

Fonte: www.yha.com.au

A Austrália é um dos principais destinos de brasileiros e vai permanecer assim por um bom tempo. Seja por intercâmbio ou apenas turismo, vale a pena aproveitar o sol e o calor das praias australianas. O albergue Sydney Harbour é um dos melhores da cidade e tem uma vista incrível que é praticamente exclusiva.

A estrutura do albergue é muito organizada e limpa. Dentre as facilidades estão o acesso à internet, churrasqueiras, ar condicionado, televisão e assessoria turística completa. Alguns passeios podem ser cobrados à parte da diária de 39 dólares australianos – equivalente a 67,50 reais.

Conforto em Santiago

Fonte: www.andeshostel.com

Se a sua ideia é conhecer a América Latina, comece por Santiago, no Chile. Além de muito interessante, a cidade conta com um dos melhores albergues do mundo. O Andes Hostel tem até uma mesa de sinuca para receber bem seus hóspedes. O bar também é um convite para quem está pensando em se divertir sem precisar gastar muito. Com apenas 17 dólares americanos – ou 26,65 reais – você consegue um quarto compartilhado com internet grátis, café da manhã, atividades semanais e um terraço incrível.

Não se preocupe com os seus pertences pessoais. Cada quarto possui armários individuais com cadeados para a sua total segurança. Portanto, não há motivo para preocupações. Aproveite para pegar sol no terraço – Santiago é uma cidade excelente para isso.

Relaxe em Cartagena

Fonte: hostelcartagena.com

Pensando em um destino diferente? Cartagena, na Colômbia, pode ser uma opção muito boa. Com uma vista incrível para o mar e clima sempre agradável, a cidade faz com que você se sinta sempre à vontade. O El Viajero Hostel Cartagena contribui muito para isso. Ainda que simples, o albergue é perfeito para quem está planejando férias inesquecíveis.

Com 12 dólares americanos – ou 18,80 reais – você pode passar um dia no albergue e conhecer os famosos drinks cartaginenses. Além de tudo, ainda há internet grátis, aluguel de bicicletas para passear na praia e café da manhã incluso.

Mi Buenos Aires querido

Fonte: hostelsuites.com

A Argentina está logo ali e Buenos Aires continua recebendo milhares de brasileiros todos os anos. Se você ainda não conhece a cidade e está pensando em resolver logo essa questão, não deixe de dar uma olhada no Buenos Aires Hostel Suites Florida. Situado no coração da capital argentina, ele fica perto de tudo e ainda conta com a movimentação da maior rua de comércio da cidade.

A diária neste albergue custa 31,35 reais e você conta com mesa de sinuca, bar, internet grátis e um café da manhã incrível com as famosas “medialunas con dulce de leche” (croissant com doce de leite), tão tradicionais na cidade portenha.

Ah.. As Ilhas Gregas

Fonte: cave-land.com

Parece muito fino ficar alguns dias nas Ilhas Gregas, não? E, de fato, é sim. Porém você não precisa desembolsar um cruzeiro para poder desfrutar do melhor de Santorini. O Caveland, albergue na capital Fira, é uma joia dos Bálcãs que vai apresentar uma nova dimensão da Grécia. Todo branquinho com sacadas azuis, ele parece ter saído de um filme.

Com apenas 33 reais por dia, você consegue aproveitar tudo o que a ilha tem a oferecer. O Caveland tem internet, piscina, bar e ar condicionado – item indispensável no calor da Grécia. O albergue também promove passeios turísticos. Consulte a recepção para saber mais detalhes.

Carioca por uns dias

Fonte: chelagarto.com

Se o seu plano é viajar pelo Brasil, o Che Lagarto, no Rio de Janeiro pode ser uma ótima ideia. Com diárias a partir de 33 reais você pode passear por Ipanema, visitar o Maracanã ou até se arriscar em algum ensaio de escola de samba. O albergue ainda tem um bar que toca música ao vivo para você entrar no clima carioca.

Se você ainda tem dúvidas sobre os passeios, o pessoal da recepção poderá guiá-la e indicar boas excursões para o Cristo Redentor, Bondinho e outras atrações tipicamente cariocas. É só agendar e relaxar.

Dans le coeur de Montréal

Fonte: hostellingmontreal.com

Bem no centro de Montreal, o Auberge de Jeunesse fica próximo de tudo e é realmente confortável. Com quartos muito limpos e cozinha compartilhada, você pode cozinhar a sua própria comida. Mas se não souber cozinhar, não tem problema. O Auberge de Jeunesse tem um bar que serve pratos deliciosos e típicos do Canadá no café da manhã e jantar.

A diária custa 51 reais e você ainda pode comprar ingressos para o disputadíssimos jogos da NHL, a liga de hóquei de gelo. Os hóspedes do albergue têm desconto em vários estabelecimentos. Além disso, você estará a apenas alguns minutos da estação de metrô Lucien L’Allier, da linha alaranjada.

E aí? Vamos viajar?

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: