O luxo dos clubes de charuto

27/01/2012 às 10:472 min de leitura

undefinedFonte: Thinkstock

Ainda que muitos restaurantes e bares estejam cada vez mais fechados à recepção de fumantes e a pressão para a extinção de fumódromos e demais alternativas para quem aprecia o tabaco estejam muito forte, os clubes de charuto têm se tornado uma ideia cada vez mais explorada mundo a fora.

Alguns deles são tão tradicionais que acabam se tornando uma das atrações mais importantes da cidade em que você decide ficar. Um caso desse tipo é o Freddy’s Bar, situado no hotel De L’Europe, em Amsterdã. O estabelecimento foi batizado em homenagem ao fundador da cervejaria Heineken, Alfred Heineken e é perfeito para quem quer relaxar enquanto fuma um bom charuto e ouve jazz.

undefinedFonte: leurope.nl e burnbyrockypatel.com

Outro clube de charutos bastante popular entre os seus apreciadores é o Burn by Rocky Patel, criado pelo proprietário de uma das maiores fabricantes de charutos premium dos Estados Unidos e a terceira no ranking mundial. A decoração do lugar é uma mistura do estilo clássico com algumas pitadas de modernidade, como é o caso do balcão. O Burn fica em Naples, na Flórida.

[nznvideo]{@{iframe src="http://player.vimeo.com/video/32871875?byline=0&color=ffffff" width="601" height="338" frameborder="0" webkitallowfullscreen="" mozallowfullscreen="" allowfullscreen=""}@}{@{/iframe}@}[/nznvideo]

Quem quer conhecer um bom clube de charutos de Nova York não pode deixar de ir ao Club Macanudo. Lá você pode apreciar seus “cigars” a partir de 11 dólares – até mesmo um dos famosos Cohiba. Tudo ali é feito para criar um ambiente tipicamente cubano – até a música e os drinques. O lugar é tão luxuoso que instituiu um “dress code” para seus frequentadores: homens que não estiverem usando calça social e camisa não podem frequentar este clube.

Na França, procure pelo Le Fumoir. O clube é um dos mais clássicos de Paris e fica logo ao lado do Museu do Louvre. O estabelecimento foi criado para ser diferente dos demais clubes de charuto da cidade, já que não pede nenhum tipo de comportamento ou de roupa aos seus frequentadores. Basta gostar muito dos habanos e dos whiskies single malt de 16 anos.

undefinedFonte: lefumoir.fr e claridges.co.uk

Para quem estiver em Londres, o melhor lugar para fumar um bom charuto é no clube do hotel Claridge’s — The Fumoir. Apesar da semelhança com o clube francês, este estabelecimento tem regras bastante importantes a serem seguidas pelos seus frequentadores. Aberto em 1930, o The Fumoir tem peças únicas de decoração, como o painel de vidro feito pelo artista René Lalique, que também criou os copos usados no clube.

Agora é só incluir essas opções na sua próxima viagem!

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: