Artes/cultura
19/10/2012 às 13:53•1 min de leitura
Fonte: Divulgação - A Louca Debaixo do Branco
A escritora, roteirista e apresentadora Fernanda Young inova diante do lançamento de seu décimo livro. Para desenvolver e divulgar o romance, a autora criou o projeto “A Louca Debaixo do Branco” que recebe visitantes no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, até o dia 18 de novembro.
A concepção do projeto é um livro-instalação que busca investigar a construção do amor a partir da figura da noiva que, de acordo com o release do MIS, é a figura central do romance homônimo da autora. Após dois anos de trabalho, a nova obra de Young se define a partir do amor: “só no amor somos iguais. Somos os mesmos quando amamos, quando somos abandonados, quando sofremos, quando desconfiamos que deixamos de amar”.
Por esse motivo, as paredes do museu mostram imagens da escritora vestida de noiva em uma tentativa de refletir a dor e o amor, seu e dos outros. O flerte de Young com o mundo da moda também fica claro na exposição. Nas fotos, Young – que se diz amante dos vestidos de noiva – exibe criações de Emannuelle Junqueira, Monica Figueiredo, Bibi Barcellos, Solaine Piccoli e outros.
A exposição ainda conta com textos, poemas, bordados, diários, uma iconografia selecionada, uma seleção de fotos de profissionais de renome, quatro vídeos e um filme. Além disso, a interação através da internet acontece em tempo real na exposição. Ao acessar o fórum “Louca e Louco” no site da mostra, o visitante pode deixar sua mensagem acerca do amor, que imediatamente passa a compor um desenho gráfico na rede e na exposição.
Serviço:
A Louca Debaixo do Branco
www.aloucadebaixodobranco.com.br
De 03 de outubro a 18 de novembro
Museu da Imagem e do Som, São Paulo – SP
Entrada: 4 reais