Ciência
08/11/2012 às 16:00•1 min de leitura
[nznvideo]{@{iframe src="http://player.vimeo.com/video/50901176" width="600" height="400" frameborder="0" webkitallowfullscreen="" mozallowfullscreen="" allowfullscreen=""}@}{@{/iframe}@}[/nznvideo]
Agora, as avenidas de Los Angeles possuem mais razões para liberar espaço para novos anúncios no acostamento. Pelo menos é o que sugere o projeto Urban Air, do escultor norte-americano Stephen Glassman, que transforma propagandas em verdadeiros jardins suspensos de bambus que possuem não apenas apelo visual, mas também um objetivo ambiental.
Apesar de ter nascido como uma obra de arte, o Urban Air agora pode ajudar a transformar o monóxido de carbono dos carros da cidade em oxigênio, auxiliando a purificar o ar da região e, também, a embelezá-la. A ideia rendeu a Glassman o prêmio London International Creativity Award do ano passado.
No momento, o artista pensa em oferecer kits que permitam a qualquer pessoa montar o seu próprio outdoor com jardim suspenso e também encontrar meios de expandir a proposta, espalhando mais outdoors como esses não apenas por Los Angeles, mas pelo resto do mundo.
Fonte: DVICE, Stephen Glassman
Via Tecmundo