Ciência
04/03/2013 às 10:17•1 min de leitura
Crédito: Reprodução/designboom.com
Apesar de um dos navios mais famosos da história não ter tido um final feliz, a tragédia não impediu que muitos anos depois ele ganhasse uma réplica. Isso mesmo! Na semana passada, o site Design Boom noticiou que o bilionário australiano Clive Palmer revelou um projeto de reconstrução do Titanic.
Rebatizado de “Titanic II”, o navio de luxo seria uma réplica construída pela Blue Star Line a partir do modelo original que afundou em 1912 após colidir com um iceberg no oceano Atlântico e acabar afundando. Parte do projeto também é motivada pela memória àqueles que não conseguiram resistir e àqueles que sobreviveram à tragédia.
O novo projeto pretende refazer o navio mantendo todos os elementos que o colocaram no posto de uma das embarcações mais luxuosas do mundo. Entre as novas tecnologias aplicadas no Titanic II está o funcionamento a diesel, uma melhora na navegação, mais estabilidade sobre a água e melhor aproveitamento de combustível. Segundo o Design Boom, a construção da embarcação deve ser feita na China.
Com estimativa de ficar pronto em 2016, o navio deve cruzar o mar em um roteiro que parte de Southampton – uma cidade portuária no sul da Inglaterra – até Nova York, nos Estados Unidos.