Artes/cultura
15/03/2013 às 14:29•1 min de leitura
Crédito: Divulgação/louisvuitton.com
Depois de lançar a série de guias de viagem “Louis Vuitton City Guides” em 1998 – com uma coleção que já reúne mais de cem destinos – a marca de luxo traz novos roteiros para integrar a linha.
O diferencial dos lançamentos é o visual artístico e o conceito de criação. De acordo com a notícia do portal de moda WWD, o objetivo dos novos guias é examinar diferentes culturas através do olhar de artistas que não estão familiarizados com os destinos.
Leia também:
Desta maneira, restou à artista congolesa Chéri Samba ilustrar o livro sobre Paris; o americano Daniel Arsham investigou as belezas da Ilha de Páscoa; ao francês Jean-Philippe Delhomme coube apresentar Nova York e, por fim, o jovem ilustrador japonês Natsko Seki ficou responsável por Londres.
A Louis Vuitton ainda divulgou que a cada ano novos volumes serão adicionados à coleção. Para 2014, a grife já revelou que estão programados os lançamentos de um guia sobre Veneza através do olhar do artista japonês Jiro Taniguchi e outro livro sobre o Vietnã a partir dos desenhos do artista italiano de histórias em quadrinhos Lorenzo Mattotti.
Os livros serão comercializados em versões bilíngues (inglês e francês) e poderão ser encontradas em lojas selecionadas da Louis Vuitton na França e através da loja online. O preço divulgado para cada livro é 45 euros, o que equivale a pouco mais de 115 reais na cotação de hoje.
Cada um dos títulos terá respectivamente uma edição limitada e numerada com o trabalho original dos artistas. Esses livros exclusivos serão comercializados por 2 mil euros – ou algo como 5 mil reais – também nas lojas da Louis Vuitton.