Ciência
14/05/2013 às 08:08•1 min de leitura
Crédito: Getty Images
Em julho, a capital inglesa contará com uma exposição dedicada à vida e à carreira de uma das cantoras que mais deixou saudades nos últimos tempos: Amy Winehouse. Falecida em 23 de julho de 2011, Amy completaria 30 anos em 2013, por isso a data foi escolhida.
De acordo com a Vogue UK, a curadoria da mostra foi feita pelo Jewish Museum juntamente com a família da cantora. Inspirada pelo estilo único e por sua herança judaica, a exposição contará com fotografias inéditas, instrumentos musicais, coleção de discos, prêmios e roupas do acervo pessoal da cantora.
“Amy Winehouse era incrivelmente talentosa, uma cantora icônica e inspiradora, e ela era uma garota judia do norte de Londres. Então é importante que o Jewish Museum, localizado no seu adorado bairro de Camden Town, tenha sido o lugar escolhido para contar a história dela no ano em que comemoraria seu 30º aniversário”, explicou Abigail Morris, diretora do Jewish Museum.
A exposição ganhou o nome de “Amy Winehouse: A Family Portrait” e acontecerá em Londres entre os dias 3 de julho e 15 de setembro de 2013.