Ciência
09/11/2016 às 14:23•1 min de leitura
Uma cratera de aproximadamente 300 metros quadrados se formou durante a madrugada da última terça-feira (8) em um movimentado cruzamento da região central de Fukuoka — cidade localizada a cerca de 1,1 mil quilômetros da capital do Japão, Tóquio. “A eletricidade caiu repentinamente e um barulho muito alto foi ouvido”, relatou um morador à agência de notícias Kyodo.
O buraco se abriu por volta das 5h, mas foi possível esvaziar todos os imóveis da região a tempo. No meio da manhã, a via afundou completamente, e em pouco tempo a cratera começou a encher de água.
O desabamento da rua provocou cortes de energia e vazamentos de gás
A Prefeitura de Fukuoka não informou sobre mortes ou feridos, mas afirmou que os edifícios ao redor da cratera correm risco de desabamento. Para as autoridades, o incidente teria acontecido em decorrência das obras de ampliação de uma linha subterrânea do metrô.
Por se tratar de uma das ruas mais movimentadas do centro da cidade, o fato atrapalhou o trânsito e interrompeu o fornecimento de energia elétrica para mais de 100 residências.