Ciência
28/01/2014 às 11:44•1 min de leitura
Não é nenhuma novidade que as vacas são responsáveis por uma boa parcela da emissão de gás metano na atmosfera todos os anos. No entanto, embora estejam contribuindo para a poluição do meio ambiente, as pobrezinhas não estão tramando nenhuma conspiração para destruir o planeta. Ou estão?
De acordo com o The Huffington Post, um rebanho de vacas quase fez com que um celeiro inteiro voasse pelos ares depois que os puns liberados por elas provocaram uma forte explosão no local. O incidente ocorreu em uma fazenda — de treinamento de bovinos-bomba — em Rasdorf, na Alemanha, e os policiais que investigaram o caso concluíram que a ignição do gás foi provocada por uma descarga de energia estática.
Segundo a publicação, um total de 90 vacas se encontrava no interior do celeiro — soltando puns e arrotando à vontade —, e ainda não foi esclarecido como é que uma quantidade tão grande de metano acabou se acumulando no local. Além do teto danificado, apenas uma das vacas teve queimaduras leves, e nenhum humano foi ferido na explosão.