Você não vai acreditar, mas este senhor da foto é Nikola Tesla
820
Compartilhamentos

Você não vai acreditar, mas este senhor da foto é Nikola Tesla

Último Vídeo

Atualmente, o nome Nikola Tesla é facilmente associado às grandes invenções na área do eletromagnetismo. O engenheiro nascido na Áustria e naturalizado americano é um dos principais responsáveis pelos estudos que resultaram na criação dos sistemas polifásicos de transmissão de energia e na transmissão por rádio.

Mas nem todo mundo sabe que o nome Tesla só foi alçado ao estrelato há pouco tempo. Quando faleceu, em 7 de janeiro de 1943, aos 86 anos, o inventor vivia sozinho em um quarto de hotel em Nova York e não recebia tanto reconhecimento.

O corpo de Tesla só foi encontrado porque uma das camareiras do New Yorker Hotel decidiu ignorar a placa de “Por favor, não perturbe” que já estava há dois dias pendurada na porta do quarto 3327, onde ele morava.

É sabido que ele não gostava de posar para fotografias, por isso existem tão poucos registros do inventor durante a vida – o que torna essa imagem, retirada do documentário "Tesla – Master of Lightning", ainda mais impressionante. Ela é o último registro de um gênio antes de sua morte.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.