Filhotes órfãos de guaxinim “adotam” humano — e vão derreter seu coração
510
Compartilhamentos

Filhotes órfãos de guaxinim “adotam” humano — e vão derreter seu coração

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

As cenas que você vai ver a seguir mostram o que aconteceu quando o fotógrafo australiano Dominyk Lever deu uma paradinha para pescar em Apple Creek, em Ohio, e foi confundido com um guaxinim gigante por três filhotes superfofos e — provavelmente — órfãos. Assista abaixo:

Segundo Lori Dorn, do site Laughing Squid, Lever estava de boa curtindo uma pescaria quando o trio apareceu, começou a segui-lo por todas partes e a escalar sua perna. Depois, como você viu no vídeo acima, divulgado pelo pessoal da National Geographic, não demorou até que os guaxinins subissem até seus ombros e o cobrissem de lambidas!

De acordo com Lori, em um primeiro momento, o australiano pensou que a mãe dos bichinhos poderia estar por perto, mas, depois de dar uma vasculhada pela área, ela não foi encontrada. Segundo as informações do vídeo, a suspeita é que os filhotes tenham se interessado por Lever por causa de sua barba — e associado sua aparência a de um guaxinim gigante.

Como não é recomendado que guaxinins sejam mantidos como animais de estimação — e considerando que Lever teria problemas para levar o trio até a Austrália —, os filhotes tiveram que ser deixados para trás. Mas não se preocupe pelos bichinhos, pois, segundo a National Geographic, outro pescador apareceu no local, alimentou os animais com peixe e construiu uma casinha para os irmãos.

***

Você sabia que o Mega Curioso também está no Instagram? Clique aqui para nos seguir e ficar por dentro de curiosidades exclusivas! 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.