Será verdade que um falcão jogou uma cobra em um piquenique na Austrália?
382
Compartilhamentos

Será verdade que um falcão jogou uma cobra em um piquenique na Austrália?

Último Vídeo

Na segunda-feira (29), o usuário Douglas Wong publicou um vídeo assustador no YouTube: durante um piquenique familiar, um falcão joga uma cobra nas pessoas! A bizarrice aconteceu, é claro, na Austrália, às margens do rio Yarra, na cidade de Melbourne. O vídeo viralizou e fez muita gente se perguntar: “Será que não é montagem?”

Especialistas em computação gráfica e em animais são unânimes: o vídeo é uma farsa. “O consenso profissional diz que não é real”, explica Emma Goldstone, da agência de publicidade Jumbla, de Melbourne. “A cobra é enorme na última cena, mas quando o pássaro supostamente a pega você sequer pode enxergá-la. O trabalho de câmera ficou muito bom”, prossegui em sua análise.

Sean Dooley, editor da revista Australian Birdlife, compartilha da mesma opinião. “Os falcões raramente pegam as cobras, e eu ficaria surpreso se um pássaro jovem tivesse essa habilidade”, explicou Dooley. Outro ponto observado por ele é que a gaivota branca, que pode ser vista na parte inferior do vídeo, não se mexe nenhum centímetro quando o falcão supostamente captura a cobra praticamente ao seu lado.

E agora? O que você acha? 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.