A saga continua: peixe 'arranca-bagos' agora é visto na França
216
Compartilhamentos

A saga continua: peixe 'arranca-bagos' agora é visto na França

Último Vídeo

Você se lembra do pacu, o peixe mais falado nos últimos tempos? Ele é conhecido popularmente como “arranca-bagos” e, para bom entendedor, um apelido basta. Recentemente, descobrimos que uma brincadeirinha fez com que banhistas na Suécia ficassem com muito medo: um alerta de que esse peixe poderia ser encontrado por lá foi amplamente divulgado e, depois de algum tempo, desmentido.

Agora o temido peixe voltou a ser notícia. Tudo porque, aparentemente, ele foi encontrado em águas francesas, no famoso Rio Sena, na iluminada Paris. Policiais do local afirmaram que o animal localizado mede aproximadamente 30 cm – eles podem ter até 90 cm e chegam a pesar 25 kg. Especialistas estão monitorando o Sena para verificar a presença de outros desses peixes, já que o fato assustou os turistas e moradores da Cidade Luz.

Mistério

Fonte da imagem: Reprodução/HuffingtonPost

O que intriga biólogos e estudiosos é o fato de que o “arranca-bago” é um peixe raramente encontrado na Europa, já que seu habitat mais comum é na Amazônia e na Nova Guiné. Pacus são peixes típicos de água doce e, por isso, sua alimentação é feita de vegetais aquáticos. O problema é que existem relatos de pessoas atacadas por esses animais, que teriam o costume estranho de arrancar testículos humanos com os dentes – na dúvida, é melhor evitar o perigo. 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.