Vespas assassinas: sobe para 41 o número de mortos na China
1.469
Compartilhamentos

Vespas assassinas: sobe para 41 o número de mortos na China

Último Vídeo

Há menos de uma semana o Mega Curioso noticiou o caso das vespas gigantes na China, na província de Shaanxi. De acordo com a BBC, os números atuais mostram que, desde julho, os ataques dos mega insetos foram responsáveis pela morte de 41 pessoas – até a semana passada o número de vítimas era 28.

Além dos mortos, o ataque dos insetos gigantes causou doenças e complicações em 1.600 pessoas, sendo que dessas, 206 ainda estão internadas nos hospitais da região e 37 estão em condições consideradas graves.

Causas

Fonte da imagem: Reprodução/Neogaf

O rápido avanço urbano e o descuido com algumas causas ambientais são apontados por ativistas como fatores decisivos para o aumento de número de vespas na região. Além disso, a província de Shaanxi tem apresentado invernos menos rigorosos e verões mais úmidos, o que pode ter ajudado no aumento do número desses insetos.

As cidades mais afetadas pelos ataques nos últimos três meses são Angkang, Hanzhong e Shangluo. O governo contratou o serviço de especialistas em pragas para tentar resolver o problema. Policiais e bombeiros foram equipados com uniformes especiais para ajudar a destruir os ninhos desses insetos. Ainda assim, o problema parece estar longe de ser resolvido.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.