Chimpanzés se dão melhor que os humanos em testes de memória
26
Compartilhamentos

Chimpanzés se dão melhor que os humanos em testes de memória

Último Vídeo

Eis uma “macaquice” pela qual ninguém esperava! De acordo com o The Huffington Post, um estudo conduzido por Tetsuro Matsuzawa, um pesquisador da Universidade de Kioto, no Japão, revelou que, no que se refere às memórias de curto prazo, os chimpanzés se dão melhor do que os humanos. A conclusão veio depois de três décadas de pesquisas, durante as quais os primatas foram submetidos a diversos experimentos.

Segundo Matsuzawa, os testes revelaram que os chimpanzés têm memórias extraordinárias, sendo capazes de reter informações muito mais facilmente do que os humanos. Para o pesquisador, essa habilidade provavelmente se deve à “memória de trabalho”, ou seja, uma forma de memória de curto prazo que permite que o cérebro trabalhe com vários pensamentos ao mesmo tempo.

Matsuzawa explicou que os chimpanzés muitas vezes precisam tomar decisões rapidamente, sendo obrigados a levar diversos fatores em consideração, especialmente quando estão transitando de árvore em árvore em busca de alimentos ou quando se enfrentam com grupos rivais. Segundo o cientista, é possível os humanos tenham perdido essa incrível capacidade conforme foram evoluindo, dando lugar a novas habilidades, como a linguagem, por exemplo.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.