Veja o que acontece nesse curioso experimento sobre justiça com dois micos
147
Compartilhamentos

Veja o que acontece nesse curioso experimento sobre justiça com dois micos

Último Vídeo

Um estudo já bastante famoso e conhecido há mais de dez anos, desenvolvido pela Dr. Sarah Brosnan, provou e tem provado em diferentes espécies de animais como o senso de justiça pode afetar significativamente o comportamento deles – parece que todos nós, humanos ou não, possuímos esse senso dentro de nós.

O estudo, denominado “Fairness Study” (Estudo de Justiça), tem como objetivo analisar o comportamento de macacos quando eles recebem recompensas diferentes ao realizar tarefas idênticas. Dois macacos que já se conhecem e possuem certa convivência são posicionados em jaulas lado a lado, sendo que conseguem visualizar sem problemas a jaula do vizinho.

Ambos devem realizar a tarefa de coletar pedras e levar para o pesquisador. Enquanto o macaco da direita recebe pepinos por essa tarefa, o da esquerda recebe uvas (que são muito mais desejadas por esses animais). O resultado? Você pode ver a revolta do injustiçado no vídeo abaixo, provando que todos nós nos irritamos quando sabemos que recebemos tratamentos desiguais: 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.