Porquinhos-da-índia sem pelos: pets bizarros são nova sensação [galeria]

26/09/2015 às 05:111 min de leitura

Galeria 1

Todo mundo tem, teve ou conhece alguém que tenha um animal de estimação, e isso é extremamente louvável, mas infelizmente algumas pessoas possuem alergias a pelos de animais, o que torna quase impossível que elas consigam manter um pet em casa. É claro que há opções como pássaros ou peixes, mas tem gente que simplesmente prefere um bichinho mais afetuoso.

Já existem raças de cães, gatos e até mesmo ratos sem pelos para esses casos, mas é provável que você nunca tenha visto porquinhos-da-índia – que na verdade são originários do Peru – completamente “pelados”. Eles foram criados há cerca de 40 anos em um laboratório no Canadá e possuem alguns pelos apenas na ponta do focinho e na parte de cima das patas. Na galeria acima, você confere diversos exemplares dessa variedade tão exótica de pet.

Por não possuírem a proteção da pelagem, esses animais necessitam de uma série de cuidados especiais. Eles ficam resfriados com facilidade, já que não conseguem manter a temperatura da pele alta, por isso devem ficar em ambientes fechados e relativamente aquecidos. Se forem para algum lugar externo em um dia ensolarado, é preciso aplicar protetor solar sobre sua pele sensível.

Por causa da falta de pelos, eles se machucam com mais facilidade também. Como seus metabolismos trabalham dobrado para tentar mantê-los aquecidos, eles comem mais do que os outros porquinhos-da-índia, mas mesmo com todos esses cuidados extras, esses pets chegam a custar US$ 150 (cerca de R$ 595). E mesmo sem pelos, a cor da pele desses animais varia entre diversos tons diferentes, como canela, chocolate, preto, branco e outros.

Se você tivesse alergia a pelos, você adotaria um porquinho-da-índia pelado para lhe fazer companhia? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: