Sucesso na internet, leões ‘gays’ na realidade podem ser casal tradicional
1.164
Compartilhamentos

Sucesso na internet, leões ‘gays’ na realidade podem ser casal tradicional

Último Vídeo

Há algumas semanas, as fotos de dois leões praticando o que parecia ser mais um caso de homossexualidade animal fizeram sucesso na internet. Porém, é mais provável que se trate, na verdade, de um casal tradicional, ou seja, de um macho e de uma fêmea.

A fêmea em questão mostra uma predisposição genética incomum de possuir uma juba, algo característico dos machos. Essa condição foi particularmente notada no Norte de Botsuana, na África – justamente na região onde a fotógrafa Nicole Cambré fez seus registros. “Eu nunca vi uma interação entre machos como a mostrada nas fotos”, observa a especialista em leão-africano Kathleen Alexander, do Instituto Politécnico Virginia, de Blacksburg, nos EUA.

E Kathleen tem autoridade no assunto: ela estudou os leões de Botsuana por mais de 20 anos. “Eu diria que é mais provável que seja uma leoa com juba”, sacramenta Kathleen. Ainda não se sabe, porém, o que leva algumas fêmeas a possuírem a pelagem: talvez aconteça algo ainda na concepção ou durante a gestação, ou seja, pode ser tanto um problema genético quanto uma disfunção hormonal.

Animal que está embaixo deve ser uma leoa com juba, uma condição incomum observada em Botsuana

***

Você aceita que animais possuam comportamentos homoafetivos? Comente no Fórum do Mega Curioso

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.