Esferas metálicas misteriosas são descobertas em antigo templo mexicano
127
Compartilhamentos

Esferas metálicas misteriosas são descobertas em antigo templo mexicano

Último Vídeo

De acordo com o Discovery News, um grupo de arqueólogos fez uma descoberta bem intrigante no México: centenas de esferas metálicas foram encontradas durante uma exploração de três câmaras subterrâneas da Pirâmide da Serpente Emplumada, em Teotihuacan, através do uso de um robô.

Os arqueólogos acreditam que os objetos contam com pelo menos 1.800 anos, tendo seus núcleos feitos de argila e outros materiais orgânicos ainda não identificados. As esferas são recobertas por pirita — um mineral também conhecido como “ouro dos tolos”, devido à sua coloração dourada —, e ainda se desconhece qual é a sua origem e para qual finalidade eram utilizadas.

Segundo os pesquisadores, trata-se de uma descoberta sem precedentes, mas é possível que as esferas douradas servissem como algum tipo de oferenda, já que a pirâmide era utilizada no passado por sacerdotes. Os cientistas estão submetendo os estranhos objetos a diversos estudos para, quem sabe, desvendar o mistério sobre sua utilidade. Além disso, as escavações continuam, e os arqueólogos esperam encontrar ainda mais artefatos interessantes.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.