Engenheiro divulga nova teoria sobre a construção das pirâmides do Egito
241
Compartilhamentos

Engenheiro divulga nova teoria sobre a construção das pirâmides do Egito

A nova teoria sobre a construção das pirâmides sugere que os egípcios ergueram as estruturas a partir de uma base de escombros e acrescentaram grandes blocos de pedra posteriormente.

Peter James, um engenheiro britânico que trabalha na empresa Cintec International, é o responsável pela afirmação que contraria a teoria mais difundida entre os arqueólogos até então. De acordo com as crenças atuais, as pirâmides teriam sido construídas com blocos gigantes de pedras que foram carregados até o local através de rampas.

Mas o engenheiro insiste que tal façanha seria impossível, já que as rampas precisariam medir pelo menos 400 metros de comprimento para que se conseguisse o ângulo certo para levar os blocos às partes mais altas da construção.

Peter James, engenheiro e especialista nas pirâmides do Egito. Fonte da imagem: Reprodução/Mirror

“De acordo com as teorias atuais, para depositar os dois milhões de pedras necessárias, os egípcios teriam que colocar um grande bloco nas rampas a cada três minutos. Se isso tivesse acontecido, ainda haveria sinais de que as rampas estiveram lá e não há nada”, explica James, que estuda as pirâmides há mais de duas décadas.

O especialista também acredita que a parte de dentro das pirâmides seja feita de pequenos blocos facilmente manuseáveis. Ainda, James defende que as estruturas foram construídas de dentro para fora.

Outro fator que sustenta a teoria do engenheiro é a descoberta de uma quantidade imensa de pequenas pedras que estavam presas apenas pelo tronco de uma palmeira de milhares de anos e foram descobertas dentro da pirâmide Step.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER