Ponte que parece feita de nós será construída na China
108
Compartilhamentos

Ponte que parece feita de nós será construída na China

Último Vídeo

Você já conferiu aqui no Mega Curioso algumas das pontes mais impressionantes do mundo e também as mais assustadoras. Agora, um novo projeto acaba de ser premiado em um concurso internacional de arquitetura e, com certeza, poderá entrar na lista de pontes mais extraordinárias do planeta.

A estrutura em questão foi criada pela empresa holandesa de arquitetura NEXT Architects, que também tem filial na China, onde será construída a ponte — na cidade de Changsha, província de Hunan. O que chama a atenção do projeto premiado é o seu formato sinuoso inspirado em nós da antiga arte popular chinesa e também na teoria do anel (ou fita) de Möbius.

A ponte será apenas para pedestres e vai atravessar um rio, mas não se parece nada com uma estrutura típica. Serão três caminhos individuais intercalados, com ascensão e queda, dando-lhe a aparência de uma ilusão de ótica — parece uma ótima opção para os praticantes de skate e ciclistas aventureiros. A estrutura terá a extensão de 150 metros e 24 metros de altura. 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.