Seul cria vaga de estacionamento mais larga destinada ao público feminino
331
Compartilhamentos

Seul cria vaga de estacionamento mais larga destinada ao público feminino

Apesar de o Governo da Coreia do Sul afirmar que não se trata de achar que as mulheres dirigem pior que os homens e que não se trata de nenhum tipo de preconceito, eles acabam de criar vagas de estacionamento maiores e mais largas destinadas exclusivamente às motoristas femininas na cidade de Seul. Esses lugares são chamados de “She-spots”.

Para a criação dessas vagas foram gastos mais de R$ 206 milhões. Elas vêm delimitadas com pintura na cor rosa e trazem o desenho de uma mulher vestindo saia. Todas estão localizadas bem próximas das entradas das lojas, acessos e elevadores e, para diferenciar ainda mais, em breve, elas receberão iluminação especial e piso antiderrapante (para facilitar andar de salto).

Por que tudo isso?

Essa atitude faz parte de um projeto que visa tornar a cidade de Seul mais agradável para as mulheres, melhorando a qualidade de vida para elas. Além disso, essa proposta quer garantir a segurança das motoristas. O Prefeito Adjunto da Mulher e Assuntos da Família de Seul, Cho Eun-hee, declarou que deseja adicionar um toque feminino a um design universal.

Mas a Coreia do Sul não é o primeiro país a criar essas vagas exclusivas para o público feminino. China, Kuwait, Malásia, Indonésia, Áustria e Itália já implantaram esse projeto há algum tempo e todos eles receberam muito bem a iniciativa. E você, concorda com essa atitude? Aceitaria bem se o projeto fosse implantado no Brasil?

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.