Pesquisa revela que homens mais baixos vivem mais tempo
794
Compartilhamentos

Pesquisa revela que homens mais baixos vivem mais tempo

Último Vídeo

Os baixinhos saíram em vantagem, especialmente quando se trata de longevidade! Um estudo feito por pesquisadores nipo-americanos no Havaí constatou que homens mais baixos vivem mais tempo do que os altos. Os resultados tiveram como base dois projetos de pesquisa, o Kuakini Honolulu Heart Program e o Kuakini Honolulu-Asia Aging Study.

Durante 40 anos, milhares de homens americanos de ascendência japonesa foram divididos em dois grupos: os que tem abaixo de 1,60 metro e os que tem acima dessa medida. Dr. Bradley Willcox, um dos investigadores do estudo e professor na Universidade do Havaí, disse que as pessoas com menor estatura viveram por mais tempo. “Quanto mais alto você é, menos você vive”, disse ele.

G1

Por que isso acontece?

Segundo os pesquisadores, os homens mais baixos contavam com uma forma de proteção bem maior do FOX03, um gene associado à longevidade em humanos. Esse mesmo gene faz com que os níveis de insulina no sangue sejam mais baixos e que a probabilidade de se ter câncer seja bem menor.

“Este estudo mostra, pela primeira vez, que a altura está ligada a este gene”, disse Willcox em um comunicado. “Nós sabíamos que isso acontecia com os animais, mas não tínhamos conhecimento em seres humanos. Existe uma versão ligeiramente diferente deste gene em ratos, vermes e moscas e ele é importante na longevidade de todas estas espécies”.

Plos One

São necessárias novas pesquisas para determinar se os resultados são realmente verdadeiros, bem como estudos com outros grupos e populações. Nem todos os cientistas concordaram com o resultados. E você, o que acha disso tudo? De que lado você está?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.