Este apê minúsculo vai fazer com que você queira viver em um cubículo

07/11/2014 às 11:121 min de leitura

Você não precisa ser um gênio do mercado imobiliário para ter percebido que os apartamentos construídos atualmente são muito menores daqueles do tempo dos seus avós. A verdade é que as pessoas têm buscado opções de moradias mais compactas, o que geralmente sai mais barato e agrada quem procura morar sozinho.

O vídeo que você vai ver a seguir é a apresentação de um projeto de arquitetura e design chamado “All I Own”, algo como “Tudo o que eu tenho”, em uma tradução livre. O projeto é de autoria de alguns arquitetos espanhóis que trabalham para o escritório PKMN.

Os caras conseguiram criar um apartamento extremamente compacto e funcional, da maneira mais criativa possível. A casa é basicamente uma união de blocos móveis que, à medida que são arrastados, dão espaço ao cômodo desejado. Não há, portanto, como ter um quarto e uma cozinha ao mesmo tempo no apartamento, e depois de assistir ao vídeo, é bem provável que você ache essa uma ótima ideia.

As imagens mostram a praticidade do apartamento compacto, que em questão de segundos pode mudar totalmente de figura. Os blocos servem também como armários e prateleiras, então a questão do aproveitamento do espaço é completa. Cada bloco, quando cheio, chega a pesar 800 kg, mas é possível movê-los facilmente, pois eles deslizam pelo chão.

De acordo com os arquitetos responsáveis pelo projeto, a ideia era dividir o apartamento em duas grandes salas, sendo que uma delas seria ocupada pelos blocos compactos e a outra se tornaria um amplo espaço livre – até mesmo porque por mais incrível que a ideia pareça, seria cansativo demais não ter um ambiente além do ocupado com os blocos. E aí, você viveria em um espaço como o do vídeo acima?

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: