Veja o que acontece nesse memorial às 11h11 do dia 11/11, todos os anos

14/11/2014 às 03:532 min de leitura

Às 11h da manhã do dia 11 do décimo primeiro mês de 1918, foi assinado o Armistício, evento que simbolizou o fim da 1ª Guerra Mundial. Em memória a essa data histórica, todos os anos neste mesmo dia nos EUA comemora-se o Dia do Veterano, feriado federal criado para homenagear os serviços prestados por seus militares veteranos de guerras.

Na cidade de Anthem, Arizona, foi construído um monumento dedicado a honrar os serviços e sacrifícios feitos pelos membros das Forças Armadas dos Estados Unidos da América. A estrutura, chamada The Anthem Veterans Memorial, é composta de cinco pilares de mármore de diferentes alturas, cada um simbolizando uma das organizações que fazem parte do corpo militar americano.

Os pilares estão organizados em ordem decrescente, tendo o mais alto 5,1 metros de altura e o mais baixo 1,8 metro. Eles simbolizam, respectivamente, o Exército, os Fuzileiros Navais, a Marinha, a Força Aérea e a Guarda Costeira, de acordo com a ordem de precedência estipulada pelo Departamento de Defesa dos EUA.

Exatamente às 11h11 de todo dia 11 de novembro, os raios de sol passam através dos furos em cada uma das colunas do memorial e iluminam perfeitamente um mosaico no chão que forma o Grande Selo dos Estados Unidos, símbolo que representa o brasão de armas americano. Além disso, os tijolos vermelhos que você vê nas fotos contêm os nomes de mais de 750 membros não comissionados das Forças Armadas, simbolizando o apoio civil aos militares.

É interessante perceber o simbolismo da estrutura: os tijolos vermelhos e os pilares brancos vistos sob o céu azul são uma clara alusão à bandeira americana, enquanto o círculo formado pelos tijolos significa uma fronteira intransponível. O memorial foi projetado por Renee Palmer-Jones, e o engenheiro Jim Martin foi o responsável por alinhar o projeto tão precisamente ao ciclo solar. Ambos são moradores da cidade.

A estrutura ganhou uma série de prêmios, entre eles o de Marco Histórico de 2012, pela Sociedade Histórica do Arizona, e de Projeto Público do Ano de 2012, pela Associação Americana de Projetos Públicos – Seção do Arizona.

Pra todos aqueles que quiserem visitar o monumento, o endereço é:

Anthem Veterans Memorial

41703 N. Gavilan Peak Parkway

Anthem, AZ 85086

(623) 742-6050

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: