(Fonte da imagem: Reprodução/DesignBoom)

Muitas pessoas curtem dormir em ambientes externos, de modo que fiquem mais perto da natureza e possam aproveitar um clima diferente do próprio quarto. No entanto, dormir no chão pode ser bastante desconfortável. Por conta disso, uma solução chamada de Cocoon Tree foi criada.

Ela é um casulo que é preso às árvores por meio de cabos. Com isso, o Cocoon Tree fica suspenso e não toca no chão, sendo possível usá-lo como barraca, “casa na árvore” e até mesmo de abrigo contra inundações ou pequenos animais. E você não precisa ficar com medo da altura, pois ele também pode ser posicionado bem perto do solo.

O produto é produzido com uma capa impermeável e conta com janelas e até mesmo um espaço para que o ar-condicionado seja instalado. A estrutura conta com 24 barras de alumínio e pesa cerca de 150 quilos.

O maior defeito é o fato de que ele fica fixo permanentemente. Por conta disso, somente os funcionários da fabricante podem instalá-lo — ou seja, você teria que escolher com muito cuidado a função do seu casulo.

Fonte: Cocoon Tree e DesignBoom