Assista à incrível transformação do homem-camaleão [vídeo]
Seja o primeiro a compartilhar

Assista à incrível transformação do homem-camaleão [vídeo]

Último Vídeo

Você se lembra de ter visto por aqui o chinês Liu Bolin, um artista que ficou bem conhecido por desenvolver uma técnica de pintura corporal que o transforma em uma espécie de camaleão? Depois de se submeter a um processo de “maquiagem” que chega a demorar de 3 a 4 dias, Bolin fica completamente camuflado — e praticamente invisível aos olhos menos atentos — nos locais onde se encontra, e sem o uso de programas para edição de imagem.

O trabalho é tão incrível e detalhado que não é nada difícil encontrar pela internet uma rica variedade de imagens do chinês. E agora um vídeo em time-lapse, produzido durante a conferência TED 2013 — organizada por uma fundação norte-americana de mesmo nome (TED ou Technology Entertainment Design) —, revela o processo de transformação desse verdadeiro camaleão humano.

Como você pode ver, durante a demonstração Bolin aparece com as roupas previamente pintadas, enquanto um de seus assistentes trabalha com as imagens da câmera para transmitir instruções precisas ao artista que está pintando o chinês sobre onde, como e quais cores devem ser aplicadas. E, pouco a pouco, Bolin vai desaparecendo em meio ao cenário, tornando-se quase invisível a partir da perspectiva da câmera. Incrível, não é mesmo?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.