Artista recria famosas obras de arte com comida

06/03/2013 às 12:111 min de leitura

Picasso, Matisse, Mondrian, Andy Warhol, Magritte e Frida Khalo: não estamos falando da impressionante coleção do Museu de Arte Moderna de Nova York, mas de alguns pratos de comida no Instagram. Pelo jeito, a mãe de Ida Skivenes nunca ensinou a ela que não devemos brincar com o alimento e, se ensinou, ela nunca deve ter aprendido – para a nossa sorte.

A artista mostra que tem muita habilidade com os alimentos, não só para preparar refeições saborosas, como também para criar imagens incríveis, que vão deixar qualquer criança ansiosa pela hora da refeição.

Mas, além de temas divertidos para os pequeninos, Skivenes está chamando a atenção ao recriar obras de arte famosas em pedaços de pão. O projeto bastante trabalhoso já rendeu a ela destaque em veículos de comunicação por todo o mundo.

"O Filho do Homem" de Rene Magritte e "O Grito", de Edvard Munch, recriados por Skivenes Fonte da imagem: Reprodução/idafrosk

As imagens são tão bem reproduzidas que Ida já conta com quase 80 mil seguidores no Instagram, além de alimentar um blog com as fotos de seus cafés da manhã durante a semana. Para ela, a arte feita com comida consegue unir o melhor de dois mundos “Eu tento fazer isso com o menor desperdício possível, para comer pratos deliciosos e ainda satisfazer meu lado criativo.”

Fotos de comida no Instagram não são novidade e o assunto chega a ser polêmico, já que algumas pessoas se irritam com o hábito. Para Skivenes, que entrou no Instagram em junho de 2012, a rede é uma ótima plataforma para compartilhar suas criativas fotografias de comida e “é uma brincadeira com a curiosidade inerente que temos sobre o que os outros comem, afinal, essa é uma parte muito importante da vida de todos nós”.

Se você quiser acompanhar de perto o trabalho dela, basta clicar neste link e segui-la no Instagram.

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: