Artista com autismo reproduz a cidade de Nova York depois de breve sobrevoo
Seja o primeiro a compartilhar

Artista com autismo reproduz a cidade de Nova York depois de breve sobrevoo

Que existem pessoas com memória fotográficas é de conhecimento de todo mundo. Agora, quando uma dessas abonadas criaturas também possui dons artísticos, mais do que formidáveis (é preciso dizer), a chance de trabalhos magníficos serem produzidos é extremamente grande.

Porém, a quantidade de características ímpares deste jovem em questão não para por aí. Stephen Wiltshire possui uma doença conhecida como autismo, que o impediu de falar e até mesmo de se relacionar com as pessoas até mais ou menos seus sete anos de vida. Mesmo com todos os empecilhos, Stephen é um artista absolutamente fora do comum.

O rapaz possui a capacidade de memorizar em poucos minutos trajetos inteiros, que incluem, por exemplo, toda a estrutura física de uma cidade. Logo após isso, ele é capaz de reproduzir quase ipsis literis o que ele acabou de ver, com uma exatidão fenomenal no que diz respeito aos detalhes dos desenhos.

Sobre Nova York

Fonte da imagem: Divulgação/HypenessHá alguns anos, Stephen foi convidado para sobrevoar a cidade de nova York e depois criar um desenho que reproduzisse a vista aérea da capital cosmopolita do mundo. O processo incluiu o sobrevôo de helicóptero pela cidade, o que teve duração de apenas 20 minutos, mas já foi o suficiente para ele gravar todos os detalhes.

O trabalho de Wiltshire pode ser conferido no vídeo acima, bem como um bom tanto de outras características interessantes do trabalho do artista. Felizmente Stephen tem recebido bastante reconhecimento mundial, que já lhe renderam vários prêmios — principalmente depois desse desenho da cidade de NY. Vale a pena conferir as imagens acima do rapaz que ganhou o apelido de “The Human Camera”. Incrível!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER