
Esportes
23/08/2013 às 10:21•2 min de leitura
Inúmeros especialistas dizem que todos os seres humanos são criativos — alguns um pouco mais do que outros, porém todos nós possuímos essa capacidade de criação dentro de nós e só precisamos praticá-la constantemente. Entretanto, é fato que algumas pessoas conseguem criar coisas com maior facilidade, além de imaginar artefatos que nem sequer pensamos no nosso cotidiano, possibilidades que passam muitas vezes despercebidas aos nossos olhos.
O artista italiano Giuseppe Colarusso é um desses homens, capaz de enxergar em objetos comuns combinações inusitadas e improváveis que anulam os propósitos iniciais dessas coisas. Sejam talheres feitos de cordas, pias sem ralo, dados sem números ou raquetes furadas, todas as criações estranhas de Colarusso chamam atenção por serem totalmente impossíveis – pelo menos se queremos que elas sejam funcionais. Tanto que o próprio nome dessa série de obras é "Improvável".
Colarusso já disse em reportagens que algumas das fotos são criadas em ferramentas como Photoshop, porém que, na maior parte delas, ele gosta de criar o objeto de verdade e depois fotografá-lo. Segundo Colarusso, o objetivo das suas imagens é fazer com que as pessoas parem por um momento, reflitam o que observam e riam depois de constatar o improvável – isso já o bastante para o artista italiano. Acesse o site dele para ver várias imagens ou confira algumas de suas criações abaixo:
Fonte da imagem: Reprodução/Giuseppe Colarusso2 - Almoço para robôs
Fonte da imagem: Reprodução/Giuseppe Colarusso3 - Martelo elétrico
Fonte da imagem: Reprodução/Giuseppe Colarusso4 -Zíper na porta
Fonte da imagem: Reprodução/Giuseppe Colarusso5 - Teclado masoquista
Fonte da imagem: Reprodução/Giuseppe Colarusso6 - Dados isentos de sorte
Fonte da imagem: Reprodução/Giuseppe Colarusso7 - Compasso quadrado
Fonte da imagem: Reprodução/Giuseppe Colarusso8 - Vaso multiuso
Fonte da imagem: Reprodução/Giuseppe Colarusso9 - Óculos para ciclopes
Fonte da imagem: Reprodução/Giuseppe Colarusso10 - Pia sem ralo
Fonte da imagem: Reprodução/Giuseppe Colarusso11 - Hora de fazer bolo
Fonte da imagem: Reprodução/Giuseppe Colarusso12 - Talheres um pouco moles
Fonte da imagem: Reprodução/Giuseppe Colarusso13 - Teclado egípcio
Fonte da imagem: Reprodução/Giuseppe Colarusso14 - Café enlatado
Fonte da imagem: Reprodução/Giuseppe Colarusso15 - A maçaneta não é um problema
Fonte da imagem: Reprodução/Giuseppe Colarusso16 - Um spray de palitos
Fonte da imagem: Reprodução/Giuseppe Colarusso17 - Ping-pong nível hard
Fonte da imagem: Reprodução/Giuseppe Colarusso