Arte em 3D vai deixar você hipnotizado [vídeo]
61
Compartilhamentos

Arte em 3D vai deixar você hipnotizado [vídeo]

Último Vídeo

Não que arte precise ser justificável, mas a explicação do artista Anthony Howe é curiosa: “eu estava entediado com tudo sendo estático em meu mundo visual”. Você já reparou no movimento das coisas também? Ou, como Howe, na falta de movimento? Já imaginou como seria ir a um museu e ver um quadro se mexendo? Ou, ainda, ficar encantado com as oscilações das estátuas das ruas?

Foram esses questionamentos aparentemente malucos que levaram Howe a criar esse tipo de arte, em 3D, com movimento e muito estilo na coleção que ele chamou de “Esculturas cinéticas” – nome mais do que apropriado, não é?

Protetores de tela da vida real

Fonte da imagem: Reprodução/Thecreatorsproject

O fato é que as esculturas do artista não só se mexem como criam mosaicos incríveis, que os criadores do projeto chegaram a chamar de “protetores de tela da vida real”. É por isso que mostrar fotos não tem o mesmo efeito que GIFs e vídeos, que foi o que reunimos para que você confira o trabalho de Howe a seguir.

O processo de criação envolveu uma equipe de designers, artistas e finalizadores, que contaram com a ajuda de tecnologia e do vento para que o resultado final ficasse assim tão bacana. Assista ao vídeo a seguir e depois nos conte o que achou do trabalho do artista:

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.