
Ciência
19/12/2013 às 04:14•1 min de leitura
Nós aqui do Mega Curioso gostamos quando, de repente, encontramos alguma coisa completamente nova, diferente, hipnótica, como é o caso do vídeo que você vai ver a seguir.
O trabalho de Cy Kuckenbaker, que é cineasta, fotógrafo e professor universitário em São Diego, nos EUA, vai deixar você com a pulga atrás da orelha. O cara teve uma ideia bastante curiosa: a de simplesmente imaginar uma rua fluindo em grupos de carros da mesma cor.
O que muita gente veria como uma espécie de TOC em nível máximo, Kuckenbaker tratou como projeto cinematográfico. E sua ideia, por mais estranha que pareça, é bastante interessante – entra na categoria de coisas que parecem massagear o cérebro.
Para conseguir ter material suficiente para editar seu filme, Kuckenbaker fez uma filmagem de quatro minutos apenas sobre a ponte Washington Street, em São Diego. Todos os carros que aparecem no vídeo são verdadeiros, o que o artista mudou foi a posição desses carros, mas de uma forma que você simplesmente não percebe. Confira as imagens a seguir e depois nos conte o que achou dessa ideia: