Artista usa lápis para reproduzir fotografias complexas de forma impecável
728
Compartilhamentos

Artista usa lápis para reproduzir fotografias complexas de forma impecável

Último Vídeo

A ilustradora malaia Monica Lee foi artista digital por 12 anos e ela finalmente decidiu sair em busca de seu trabalho dos sonhos na ilustração. Ela, sem muita dificuldade, desenha retratos complexos de moças e rapazes com sardas, homens barbudos e aves, sempre reproduzindo com perfeição textura e sombreamento. Muitas dessas artes levam de três a quatro semanas para ficar prontas.

Alguns de seus desenhos são baseados em fotografias de outros artistas — o da moça com óculos, por exemplo, é baseado em uma foto da modelo Ada Kristine, tirada pela artista Marteline Nystad.

Lee menciona sua admiração pela fotografia e que seu pai trabalhou nessa área. “Eu cresci apreciando o valor das fotografias,” explicou. “É por isso que prefiro o estilo fotorrealista comparado a outros estilos. E, recentemente, eu me deparei com o trabalho de Dirk Dzimirski e Paul Cadden. O realismo do trabalho deles com o grafite me deixou impressionada! Eu quero ser capaz de fazer isso.”

Funcionando como uma fotocopiadora humana, Lee demonstra total controle do grafite. Seus trabalhos são impressionantes, quer você goste de fotorrealismo ou não. As obras da ilustradora podem ser acompanhadas também em sua fanpage no Facebook e em seu perfil no Instagram.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.