
Ciência
06/09/2016 às 11:27•1 min de leitura
Nesta segunda-feira (5), o lendário cantor Freddie Mercury completaria 70 anos de vida. Para homenagear o eterno vocalista do Queen, um asteroide recebeu o seu nome justamente nesta data. Agora, o antigamente chamado Asteroide 17473 passa a ser o Asteroide Freddie Mercury.
O astro celeste está localizado a mais de 320 milhões de quilômetros da Terra, no cinturão de asteroides entre Marte e Júpiter. Ele possui 3,5 km de largura e viaja a uma velocidade de 20 quilômetros por segundo. Por refletir apenas 1/3 da luz que recebe do Sol, ele não é visível a olho nu, mas é possível enxergá-lo com a ajuda de um telescópio de boa qualidade.
A festa para celebrar o novo nome do asteroide aconteceu no domingo (4). O guitarrista do Queen, Brian May, que também tem um asteroide com seu nome e é PhD em astrofísica, gravou um vídeo para fazer o anúncio de que seu antigo colega de banda agora fazia parte dos astros do espaço. A festa rolou no Cassino Montreux, na cidade de Montreux, na Suíça, que fica bem próximo de onde foi erguida uma estátuta para homenagear Freddie Mercury.
O vocalista do Queen, Freddie Mercury, agora nomeou o antigo Asteroide 17473, localizado entre Marte e Júpiter