Cometa Panstarrs se tornará visível em março
07
Compartilhamentos

Cometa Panstarrs se tornará visível em março

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/History

O cometa em questão é chamado de Panstarrs e foi descoberto em 2011, em Haleakala, no Hawai. A passagem do corpo celeste começou há alguns dias e ele já é visível no hemisfério norte, principalmente durante a noite. No Brasil, você vai poder vê-lo a partir do dia 12 de março, sendo que o melhor momento é logo depois do anoitecer.

O Pantarrs deve permanecer visível por até meia hora, sendo que depois disso o céu estará escuro demais que seja possível enxergá-lo. Além disso, conforme o tempo for passando, ele vai ficando mais nítido na Região Nordeste. No entanto, depois das 18h do dia 15 de março ele vai sumir completamente e só poderá ser encontrado com a utilização de equipamentos especiais.

Visita única

Se você perder a chance de conferir o cometa neste ano, é bem provável que você e toda a humanidade nunca mais tenham outra chance dessas. Isso acontece pelo fato de que a órbita do Pantarrs é muito extensa e do tipo hipérbole, de modo que o corpo celeste vai se afastar cada vez mais da Terra — a única maneira de ele voltar é no caso de algum planeta mudar a sua trajetória.

Caso você seja apaixonado por cometas e queira ver mais de um, marque também o dia 28 de novembro. Nesta data, o corpo celeste conhecido Ison vai passar próximo ao Sol e deve ficar bastante visível e brilhante.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.