NASA e LEGO promovem concurso cultural para a criação de naves

13/06/2013 às 02:392 min de leitura

Dois grandes nomes internacionais – nada menos do que NASA e LEGO – se reuniram em um concurso que pretende selecionar as melhores aeronaves feitas com peças da LEGO. A ideia, segundo a agência espacial, é inspirar futuras gerações de engenheiros aeroespaciais.

As inscrições para o concurso seguem até o dia 31 de julho, sendo que os trabalhos serão avaliados por profissionais da NASA e da LEGO, e os nomes dos vencedores serão divulgados no dia 1º de setembro. Os participantes podem se inscrever em duas categorias diferentes:

Inventando nossos voos futuros

Fonte da imagem: Reprodução/Amazon

Nessa categoria, os participantes deverão projetar e construir protótipos de naves espaciais futuristas, pensando nas novas tecnologias da NASA, incluindo os atuais estudos a respeito do melhor aproveitamento de combustível, redução de emissões poluentes e do barulho dos equipamentos.

Os concorrentes dessa categoria poderão usar peças físicas de LEGO ou o software que permite realizar o trabalho pelo computador. Além disso, será preciso apresentar o projeto por escrito, que deverá explicar como o autor utilizou os estudos da NASA e como ele pode contribuir com a agência.

É possível se inscrever em dois grupos: no primeiro, que é restrito a pessoas com idades entre 13 e 18 anos; e no segundo, aberto para participantes de qualquer idade acima de 13 anos. Os vencedores serão premiados com um troféu customizado da LEGO e uma seleção de itens colecionáveis da NASA.

Imagine nosso futuro além da Terra

Fonte da imagem: Reprodução/SlowNewsDay

Os participantes desse desafio deverão projetar um veículo futurista com as pecinhas de LEGO. Esse veículo deverá ser capaz de voar em ambientes “normais” e também espaciais. Nesse caso, podem ser projetados aviões, helicópteros, foguetes, naves espaciais, satélites e afins. O design dos veículos poderá ser baseado nos padrões atuais ou em padrões novos, criados pelo participante.

Nessa segunda categoria, podem participar pessoas acima dos 16 anos e o vencedor receberá um conjunto de LEGO feito por um designer exclusivo da companhia, além de uma seleção de itens colecionáveis da NASA. Haverá premiação também ao vice-campeão. Para ler todas as regras do concurso e os links necessários para fazer a sua inscrição (em inglês), clique aqui.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: