Hubble captura imagem sensacional de galáxia em espiral no espaço
98
Compartilhamentos

Hubble captura imagem sensacional de galáxia em espiral no espaço

Último Vídeo

Independente da importante missão à qual o telescópio espacial Hubble se dedica, é inegável que, além de coletar dados inéditos sobre o Universo, o equipamento sempre nos brinda com imagens sensacionais, dessas de tirar o fôlego mesmo. Uma delas é a fotografia acima, divulgada pela NASA há alguns dias.

De acordo com a agência espacial, trata-se da galáxia M74, que conta com aproximadamente 100 bilhões de estrelas e está localizada a 32 milhões de anos-luz da Terra, em direção à constelação de Peixes. E como ela apresenta “braços” mais espalhados e menos densos, formando agrupamentos estelares individuais e nébulas, a M74 é classificada como sendo do tipo Sc.

A imagem foi produzida através de dados coletados pelo Hubble em 2003 e 2005 e, segundo a NASA, esta galáxia de 30 mil anos-luz de uma ponta a outra, se não forma uma espiral perfeita, certamente é uma das formações mais fotogênicas que o telescópio espacial flagrou até agora. E você, leitor, concorda com a agência espacial? Confira a imagem sem cortes abaixo:

Fonte da imagem: Reprodução/NASA

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.