Drink feito com pepperoni e vodca é a bizarrice do momento – confira!
44
Compartilhamentos

Drink feito com pepperoni e vodca é a bizarrice do momento – confira!

Último Vídeo

Quando o assunto envolve a criação de novos pratos ou drinks, as opções parecem mesmo ser ilimitadas. Falamos recentemente a respeito do norte-americano que lançou livros de receitas feitas com esperma, você viu? E, se você acha que isso é nojento, que tal ver alguns vídeos de animais sendo devorados enquanto ainda estão vivos?

Depois desses exemplos de bizarrices culinárias, a novidade a seguir talvez não soe tão estranha, afinal, no quesito bizarrice, ela até que não pontua tanto assim. Você gosta de pizza de pepperoni? Então talvez acabe gostando também do coquetel feito com o salaminho famoso.

A ideia surgiu durante a London Cocktail Week, um evento dedicado exclusivamente a coquetéis de um modo geral. Como o pepperoni é um dos ingredientes populares da Domino’s Pizza, a ideia de criar uma bebida com ele acabou surgindo.

O drink é feito com a gordura do salame mergulhada em vodca, o que resulta em um gosto levemente apimentado. Além disso, o molho especial da pizzaria foi adicionado ao drink, além de maracujá, para garantir a combinação agridoce. Para enfeitar: mais pepperoni, mozzarella e algumas folhinhas de manjericão.

O coquetel é uma edição limitada que estará disponível entre os dias 6 e 12 de outubro, no London Cocktail Club. Se você estiver pela cidade nesses dias e resolver experimentar a novidade, não deixe de contar para a gente o que achou!

Se você realmente gostou da ideia e já está pensando em fazer uma festa temática no próximo final de semana, fique calmo: nós temos a receita! Confira:

  • Aqueça 500 gramas de pepperoni em uma panela sem óleo. Espere que a gordura do próprio salame derreta e, então, coloque essa gordura em uma garrafa com vodca. Deixe a mistureba no congelador de um dia para o outro. No dia seguinte, você terá uma infusão alcoólica de pepperoni. Para um copo, você vai precisar de 50 ml desse elixir.
  • 75 de molho de tomate;
  • 15 ml de suco de limão fresco;
  • 20 ml de maracujá puro;
  • 10 ml de xarope de açúcar;
  • 1 colher de chá de molho picante;
  • Misture tudo em uma coqueteleira, mas só o suficiente para mixar os ingredientes. Aí é só fazer a decoração com uma fatia de pepperoni, folhinhas de manjericão e queijo. Se fizer a receita em casa, não deixe de nos contar como foi o resultado, hein!
Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.