Vovó saiu para fazer um percurso de 10 minutos e acabou dirigindo 482 km
1.248
Compartilhamentos

Vovó saiu para fazer um percurso de 10 minutos e acabou dirigindo 482 km

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Aos 83 anos de idade, Valerie Johnson pegou o carro para ir ao Royal Hospital de Popleton, em Worcester, na Inglaterra. O hospital fica a apenas 6 km de sua casa, mas ela acabou se perdendo em um desvio na estrada e dirigiu por 8 horas, deixando seus familiares bastante preocupados.

Dona Valerie só parou quando ficou sem combustível, depois de percorrer 482 km e chegar em Larkhall, na Escócia. A essa altura, sua filha, Karen Maskell, já estava ligando para a polícia, preocupada com o sumiço da mãe. No final das contas, quando descobriu o paradeiro da idosa, acabou pegando um voo para ir buscá-la.

A motorista perdida explicou que não conseguiu fazer um retorno quando notou que tinha errado o caminho e que continuou a dirigir até perceber que havia cruzado a fronteira e entrado em outro país.

Longo caminho

Felizmente, ela recebeu ajuda de um casal, que cuidou dela até a chegada de sua filha. Karen disse que soube do sumiço da mãe graças a uma ligação de uma vizinha e ficou bastante preocupada, pensando que Valerie pudesse ter sofrido algum acidente.

Quando a polícia disse à Karen que o carro de sua mãe havia sido visto em Preston, às 23h, ela não acreditou, pois sabe que a idosa odeia dirigir e não costuma percorrer longas distâncias.

O casal que encontrou Dona Valerie chamou a polícia após reparar que o carro estava parado por muito tempo em frente à sua casa, com uma passageira, que acabou contando que estava perdida e sem combustível – uma ambulância foi até o local checar se ela não precisava de ajuda médica e então a filha foi avisada. Dona Valerie ficou com o casal até a chegada de Karen.

***

O Mega está concorrendo ao Prêmio Influenciadores Digitais, e você pode nos ajudar a sermos bicampeões! Clique aqui e descubra como. Aproveite para nos seguir no Instagram e se inscreva em nosso canal no YouTube.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.