Ciência
25/04/2013 às 03:35•1 min de leitura
A combinação de bebida e direção é perigosa e as pessoas já deveriam estar carecas de saber disso. O fato é que muitos motoristas ainda são flagrados bêbados enquanto dirigem, como Enrique Barrera-Morales, de 31 anos, que foi encontrado dormindo, bêbado, em seu carro.
Tudo aconteceu no condado de Manatee, na Flórida, EUA, quando a polícia local foi alertada de que havia um veículo suspeito parado há muito tempo em uma encruzilhada da região, com o motor ligado.
Fonte da imagem: Reprodução/SunSentinel
Morales estava dormindo no banco do motorista, com o pé no freio, e tentou se livrar da situação alegando que seu irmão era quem estava na direção do veículo. O problema é que não havia irmão algum.
Os policiais responsáveis pelo caso disseram ao jornal Sun Sentinel que Morales estava cheirando a álcool e que a embriaguez foi comprovada após a realização do teste do bafômetro, o que resultou em prisão. Será que o “irmão imaginário” foi chamado para pagar a fiança?
Na tarde do último domingo, dia 21, um motorista foi flagrado enquanto tirava um cochilo em seu carro, em plena Avenida Paulista, em São Paulo. Policiais foram chamados, mas o dorminhoco não acordou nem mesmo com o barulho das sirenes. Ele só despertou do seu sono profundo quando os policiais balançaram seu carro. O caso rendeu prisão por embriaguez ao volante e o motorista foi liberado após pagar fiança de R$ 6.700.