Qual é o gosto da água de 1,5 bilhão de anos encontrada por cientistas?
42
Compartilhamentos

Qual é o gosto da água de 1,5 bilhão de anos encontrada por cientistas?

Há aproximadamente um mês, cientistas descobriram uma quantidade de água preservada há 1,5 bilhão de anos, no Canadá. A água, aparentemente, ficou esse tempo todo no interior de uma rocha e, desde então, vem sendo estudada e é alvo de burburinhos ao redor do mundo.

Até aí, tudo bem, mais uma descoberta científica bacana que pode ajudar pesquisadores de todos os cantos a desvendar alguns dos inúmeros mistérios a respeito da vida no planeta, certo? Porém, uma das perguntas mais feitas a respeito da tal água supervelha é em relação à sua aparência e consistência.

De acordo com a pesquisadora Dra. Barbara Sherwood Lollar, em entrevista publicada no L.A Times, a água tem um aspecto mais pastoso e alaranjado quando exposta ao ar. Outra característica é com relação ao gosto dessa sopinha cremosa, já que Barbara teve coragem de experimentar essa substância com prazo de validade vencido há mais de 1 bilhão de anos. Haja coragem!

De acordo com ela, o gosto é horrível e muito mais salgado do que o da água do mar. Como se não bastasse declarar que experimentou a gosma alaranjada, Barbara disse que o fez mais de uma vez. E aí, você teria coragem de provar essa gororoba histórica?

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.