Sendo light na hora da sobremesa
Seja o primeiro a compartilhar

Sendo light na hora da sobremesa

Equipe MegaCurioso

Você saiu para comer, seguiu as dicas do post Sendo light em Curitiba e está toda orgulhosa por ter se mantido na dieta. O problema é que, agora, você está doida para comer um docinho de sobremesa, não é mesmo?

Tudo bem, depois de todo esse esforço para ser saudável, você merece. Mas você também não quer estragar toda a economia de calorias da noite. Parece impossível, eu sei, mas há como conciliar o regime e o doce.

Durante a parte mais rigorosa da dieta, cada pedacinho de sobremesa é uma passagem direta para o Céu. Por isso, vou compartilhar com as amigas preocupadas com a cintura meus truques adocicados e pouco calóricos.

Sobremesa Creamy Light Chocolate – Batavo

Danette, Chandelle e Creamy são uma delícia! Pura cremosidade de chocolate trazendo alegria – e gordurinhas extras. A boa notícia é que essa desvantagem pode ser facilmente contornada se você escolher a versão light do Creamy.

Fonte: batavo.com.br
Nas versões tradicionais, o Danette (Danone) tem 163 kcal, o Chandelle (Nestlé) corresponde a 151 kcal e o Creamy (Batavo) traz 146 kcal. Porém, se você optar pelo Creamy light, serão apenas 50 kcal, aproximadamente um terço do valor calórico das outras versões! Não conheço versão light do Chandelle e nunca encontrei a do Danette (que teria 90 kcal, de qualquer forma).

Posso garantir que o Creamy light não deve em nada ao Creamy normal – é minha sobremesa preferida desta lista. Para facilitar, aqui em Curitiba, costumo encontrá-lo no Mercadorama.

Sobremesa de Queijo Com Frutas Light – Danubio

Para quem não é tão fã de chocolate, mas ainda quer um docinho, existe uma opção: a sobremesa de queijo com frutas da Danubio. Ela é uma espécie de cream cheese com uma calda de geleia com pedacinhos de fruta, nham!

Fonte: camisinwonderland.com.br
Essa sobremesa vem em vários sabores: frutas vermelhas (meu preferido, com 82 kcal), ameixa (82 kcal), damasco (87 kcal), morango (82 kcal) e goiaba (82 kcal). Também encontro no Mercadorama, mas só o meu sabor favorito.

Maçã com passas e canela

Nos dias mais frios, você pode fazer um agradinho à sua vontade de comer algo doce e à sua alma também, comendo uma maçã quentinha com canela. Costumo fazer a minha com uma maçã picada (a média tem mais ou menos 77 kcal), adoçante, bastante canela e uva passa (cuidado: uma colher de sopa tem 17 kcal, então não pode abusar). Misturo tudo numa taça e coloco no micro-ondas por 1 minuto e meio.
Fonte: elementsbathandbody.com
Você pode dispensar as passas se não gostar ou, ainda, trocar por granola light, que é uma ótima fonte de fibras, importantíssimas no emagrecimento.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.