Programas infantis inesquecíveis

11/10/2011 às 10:512 min de leitura

Amanhã, dia 12 de outubro, é o dia das crianças e todo mundo está feliz (tá feliz!) porque é um feriadinho no meio da semana para descansar. Ok, todos sabemos que o feriado mesmo é devido ao dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora de Aparecida.

De qualquer forma, são as crianças que realmente fazem a festa nessa data, esperando presentes e comemorando o dia em parques, shoppings ou mesmo em casa com seus pais.

Porém, eu não vou falar de presentes. Vou falar de programas infantis inesquecíveis da TV para quem viveu a infância nos anos 80 e 90! Como esquecer o Fofão? A Priscila da TV Colosso, a Angélica, o programa Rá Tim Bum! E, inevitavelmente, como não citar a Xuxa e todo o seu “jeitinho” com as crianças?

Priscila no Jornal Colossal

Relembrando esses marcos do mundo infantil na TV brasileira, não bate uma saudade boa? Alguns ainda podem ser vistos como o Chaves, que ainda passa no SBT e no Cartoon Network. Apesar de não estar na minha lista de favoritos, eu nunca fui muito fã do Chaves, mas as vezes ia na casa de um tio meu (que tinha uns 60 anos) e era obrigada a assistir porque ele adorava e se ralava de rir com as piadinhas infames que até hoje fazem sucesso.

Eu gostava muito do Balão Mágico (denunciando a idade) e dos especiais infantis da Globo, como o Plunct Plact Zum (“Plunct Plact Zum, não vai a lugar nenhum...”) e o da Arca de Noé, que tinha as participações da filha da nossa querida e “medicada” Vanusa (“és belo, és forte, és errr... risonho.... lííímpido...” ) .


Depois, quando estava mais grandinha a Xuxa chegou! E, eu gostava sim! Cantava todas as músicas, sabia as coreografias e adorava imitar as paquitas. E, também gostava muito dos desenhos, principalmente, She-Ra, He-Man, Thundercats e Caverna do Dragão, of course.

Assim que a Xuxa deixou o horário da manhã, a TV Colosso tomou conta! E, o que parecia que não ia pegar, acabou sendo uma grande surpresa! Era difícil alguém não gostar dos quadros da Priscila, do Gilmar, do Jaca Paladium e do Roberval, o ladrão de chocolates. Só para citar alguns dos personagens.

Bom, esses são só alguns dos programas que eu mais gostava, mas chega de falar e vamos relembrar a abertura e clipes de alguns? Divirta-se e feliz dia das crianças!!

Qual era o seu preferido? (podem ser mais atuais, ok, porque os meus são antigões mesmo! heheh!)

Rá Tim Bum

Xou da Xuxa

Plunct Plact Zum (com o saudoso Raulzito)

TV Colosso

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: