Mulheres que calçam 40
Seja o primeiro a compartilhar

Mulheres que calçam 40

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Quanto você calça? 36, 37? Então, eu calço 40. Só não venha dizer que meu pé é grande: eu tenho 1,83 metro de altura e quase 1 metro de perna – logo, meu pé é proporcional. Mesmo porque toda a mulherada da família me acompanha na numeração, e os homens puxam a média ainda mais para cima. Mas por mais que meus pezinhos sejam muito bem adaptados a mim, eles não são muito bem recebidos em lojas de calçado convencionais.

Ana Hickmann está conosco e calça 41. Fonte: site.anahickmann.com.br
Já encontrei várias vendedoras despreparadas pela frente. Uma vez, ao perguntar se havia tamanho 40, uma moça respondeu que aquele era um modelo feminino. Outra falou que meu número era muito grande (ah tá, você quer que eu encolha o pé?). Porém, a maior parte das vendedoras me pergunta se “não serve o 39”. Claro que não serve! Por que eu pediria 40 se eu calçasse 39? Aposto que elas não oferecem um 33 para quem usa 34.

Quando eu era mais novinha, isso era ainda mais complicado. Eu morava em Dois Vizinhos, interior do Paraná, e tive que encomendar uma sandália de Curitiba para usar na minha festa de 15 anos – quase só havia tênis no número 40 na cidade. Encontrar calçados do meu tamanho é bem mais fácil hoje, concordo, mas ainda me olham esquisito nas lojas convencionais.

Nicole Kidman calça 41 e foi casada com Tom Cruise. Fonte: nicolekidmanofficial.com
Por isso, abandonei essas lojas e fui atrás de estabelecimentos especializados, onde sou bem atendida e encontro muitos modelos à disposição: tem scarpin, sapatilha, peep toe, oxford, bota, sandália, rasteirinha, salto alto, salto baixo – tudo o que eu quiser. Essas lojas sabem que existe bastante público para calçados acima do 39, afinal, a média de estatura da população só aumenta.

Inclusive, foi em uma delas que ouvi a melhor resposta para comentários infelizes sobre calçar 40 ou mais: um senhor que estava acompanhando uma das clientes falou bem alto, todo engraçadão, que a loja estava cheia de “mulheres pezudas”. Pois bem, a vendedora prontamente respondeu que “flores desse tamanho não cabem em vasos pequenos”.

Paris Hilton é socialite e calça 41. Fonte: parishilton.com
Onde comprar em Curitiba

Conheço três lojas de numeração especial aqui em Curitiba. Vale lembrar que os homens que têm dificuldade de encontrar calçados acima do 43 também podem fazer a festa, pois a numeração deles costuma ir até o 48.

Antônia Rocha
Avenida Vereador Toaldo Túlio, 180 – Santa Felicidade
(41) 3372-3421

Masiero
Rua Trajano Reis, 80 – São Francisco
(41) 3233-1575 | 3222-1998

Pé de Acordo
Rua Flávio Dallegrave, 1160 Loja A3 – Alto da XV

Lojas Virtuais

Além dessas, existem as lojas virtuais. Nunca comprei nada por elas, mas geralmente essas lojas se dispõem a trocar o calçado ou devolver seu dinheiro se você não gostar da compra. Dê uma olhada nos modelos da Casa Eurico, da Odete Lis e da Pé de Anjo.

Lojas convencionais

Ainda, algumas lojas convencionais, encontradas nos shoppings, às vezes oferecem modelos no 40, como a Zutti e a Datelli (indicações da Luísa).

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.