Entenda como os bandidos conseguem quebrar o vidro usando velas automotivas
302
Compartilhamentos

Entenda como os bandidos conseguem quebrar o vidro usando velas automotivas

Último Vídeo

Se você já teve o infortúnio de ter o vidro do seu carro quebrado e os seus pertences roubados, agora você vai entender como os bandidos conseguem esse feito. Como nem sempre é fácil arrebentar um vidro à mão e uma pedra grande faria muito barulho e chamaria a atenção, às vezes a técnica da vela é usada por ser mais eficaz e discreta.

No vídeo abaixo apresentado pela National Geographic é possível ver que o martelo utilizado não tem qualquer efeito sobre a superfície. Porém, um pequeno pedaço de porcelana – que pode ser facilmente obtido a partir da vela automotiva (ou vela de ignição) – lançado com certa força é capaz de estilhaçar o vidro todo.

Isso acontece porque as janelas dos carros são protegidas com vidro temperado, que é mais forte e resistente do que o vidro comum. Mas, quando um pedaço de porcelana atinge o vidro, ele é extremamente fino e o impacto é tão preciso que isso causa um rompimento que se espalha em toda a superfície.

Em vez de ficar chateado com a situação, pense pelo lado positivo e perceba que, assim como ressalta o apresentador no vídeo, você pode usar essa técnica para abrir o carro caso tenha uma emergência.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.