Entenda como os bandidos conseguem quebrar o vidro usando velas automotivas
Seja o primeiro a compartilhar

Entenda como os bandidos conseguem quebrar o vidro usando velas automotivas

Se você já teve o infortúnio de ter o vidro do seu carro quebrado e os seus pertences roubados, agora você vai entender como os bandidos conseguem esse feito. Como nem sempre é fácil arrebentar um vidro à mão e uma pedra grande faria muito barulho e chamaria a atenção, às vezes a técnica da vela é usada por ser mais eficaz e discreta.

No vídeo abaixo apresentado pela National Geographic é possível ver que o martelo utilizado não tem qualquer efeito sobre a superfície. Porém, um pequeno pedaço de porcelana – que pode ser facilmente obtido a partir da vela automotiva (ou vela de ignição) – lançado com certa força é capaz de estilhaçar o vidro todo.

Isso acontece porque as janelas dos carros são protegidas com vidro temperado, que é mais forte e resistente do que o vidro comum. Mas, quando um pedaço de porcelana atinge o vidro, ele é extremamente fino e o impacto é tão preciso que isso causa um rompimento que se espalha em toda a superfície.

Em vez de ficar chateado com a situação, pense pelo lado positivo e perceba que, assim como ressalta o apresentador no vídeo, você pode usar essa técnica para abrir o carro caso tenha uma emergência.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER